Um caso recente em Goiás mostrou o quanto a falta de manutenção pode custar caro para as empresas e seus funcionários. Um trabalhador perdeu o dedo enquanto usava um equipamento em uma indústria metalúrgica. O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região condenou a metalúrgica a pagar R$ 20 mil em indenizações, além de uma pensão mensal até o funcionário completar 77 anos.
Apesar da metalúrgica se posicionar como inocente e alegar imprudência por parte do trabalhador, a perícia constatou que o acidente aconteceu porque o sistema de segurança da máquina não funcionou por falta de manutenção. Funcionários confirmaram que o equipamento apresentava falhas todos os dias e os próprios funcionários improvisaram a manutenção para o maquinário continuar funcionando.
A simples falta de inspeções e reparos adequados no equipamento aumentou o risco até resultar em um ferimento permanente no funcionário, custos judiciais, indenização e 20 anos de custas para a empresa.
A situação poderia ser evitada com uma equipe especializada em manutenções industriais, como a Weldtronic. Nós atuamos há mais de 14 anos na manutenção de equipamentos eletroeletrônicos industriais, garantindo que máquinas trabalhem com segurança e eficiência. Com planos preventivos e suporte técnico ágil, a Weldtronic ajuda indústrias metalúrgicas e de outros segmentos a manter seus sistemas confiáveis, reduzindo riscos de acidentes e problemas legais.
Weldtronic®. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Aviva Marketing